Home » Campos de Atuação » Inclusão Social: Projeto Aprendendo a Aprender

Inclusão Social: Projeto Aprendendo a Aprender

imagem-page-projeto

Inclusão Social: Projeto Aprendendo a Aprender

INTRODUÇÃO

A DMA Psicopedagogia, tendo como missão “O Desenvolvimento Humano e Pessoal”, conta com mais de 15.000 horas de experiência em atendimento psicopedagógico e consultoria voltada para projetos escolares.

Essa dedicação tem garantido atingir o objetivo de nossa empresa, que é o de levar os nossos clientes a desfrutar melhores resultados estratégicos.

Nosso singular diferencial concentra-se em uma equipe multidisciplinar, oriunda das áreas de Psicopedagogia, Pedagogia, Psicologia, Psicanálise, Recursos Humanos, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, visando a construção de um ambiente ensino-aprendizagem satisfatório a promoção do desenvolvimento humano.

A DMA Psicopedagogia valoriza sempre as boas práticas de mercado, atuando com ética, transparência e responsabilidade para melhor atender cada cliente com soluções na medida exata de seu perfil.

Children With Books

 

OBJETIVO DO PROJETO

  • Preparar a instituição de ensino para a inclusão e o acolhimento dos alunos com necessidades especiais.
  • Capacitar os colaboradores no que se refere as práticas do acolhimento e da inclusão, de modo a os tornarem multiplicadores junto à comunidade escolar e no ambiente ensino-aprendizagem.

 

ESCOPO DO PROJETO

Etapa 1 – Treinamento e Capacitação

PRÁTICAS FACILITADORAS RELAÇÃO ESCOLA X ALUNO ESPECIAL

Público-Alvo: Professores

Duração:4h

Objetivo: Desenvolver habilidades que facilitem a percepção dos educadores diante das necessidades de aprendizagem dos alunos com necessidades especiais.

 

 LEGISLAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Público-Alvo: Diretores e Gestores escolares

Duração: 4h

Objetivo: Atualizar gestores escolares sobre a legislação pertinente à TE

 

PROCEDIMENTOS E FLUXO DOCUMENTAL

Público-Alvo: Gestores escolares e secretária escolar

Duração: 2h

Objetivo: Orientar de forma pratica a equipe gestora em relação a registro de alunos especiais, encaminhamentos, diferenciais de tratativas pedagógicas em caso de reprovação, critérios de provas diferenciadas.

 

TRABALHO EM EQUIPE E LIDERANÇA

Público-Alvo: Diretores, gestores, colaboradores em geral

Duração: 6h

Objetivo: Desenvolver as principais competências e habilidades técnicas e comportamentais voltada propiciar um ambiente harmonizado com foco nos objetivos estratégicos.

 

Etapa 2 – Consultoria Psicopedagogica e Psicológica

Objetivo: Dar suporte a escola no que tange aos indicativos para acompanhamentos dos alunos com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem.

Psicopedagoga: Plantão 3h/dia, três vezes por mês (9h)

Psicólogo: Plantão 3h/mês, uma vez por mês (3h)

colorful hands

RESPONSÁVEL PELO PROJETO

dejane_mascarenhasDejane Mascarenhas

Pedagoga, Psicopedagoga com Especialização Psicopedagogia Clínica e Institucional, MBA Recursos Humanos com Gestão de Pessoas, Pôs Graduada em Docência do Ensino superior, pesquisadora da PUC – Programa Psicologia da Educação.

Vivência a mais de 13 anos em desenvolvimento de projetos de projetos pedagógicos para instituições de ensino, atua como consultora pedagógica, psicopedagoga e professora universitária.

 

ESCOLAS QUE UTILIZAM O PROJETO “APRENDENDO A APRENDER” PARA MELHOR DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS

  • Colégio Apoio (São Vicente – SP)
  • Colégio Batista da Primeira (São Vicente – SP)
  • Colégio Jean Piaget (São Vicente – SP)
  • Escola Maria de Matos (Contagem – MG)

20104_948704975189483_8861955717177594150_n

11755900_948705128522801_1469081266351129031_n

 

 

 

 

 

 

 

 

img_20150527_174751515_hdr img_20150306_194912295

 

 

 

 

 

 

 

20160218_171305 maria-de-matos

    Entre em contato!